17 de jan. de 2017

Embalagem sincera!

A escola é um lugar em que descobrimos coisas novas todos os dias, mas, para além da escola, a descoberta acontece em todos os espaços da nossa vida. 

Quando descobrimos algo, fazemos a nossa própria construção acontecer, somos os protagonistas da nossa história! E não existe descoberta sem educação. Essas duas palavrinhas andam juntas e estão profundamente relacionadas.

Pensando nisso, a Mercur modificou as embalagens dos seus produtos da linha Educação. Através das novas embalagens, a empresa quer promover caminhos para que a descoberta aconteça, promovendo uma reflexão sobre o significado das coisas e atitudes, de forma leve.

Além das frases de reflexão incluída no visual das embalagens, outras mudanças dizem respeito às cores, que estão mais vivas, remetendo ao lúdico, com uma linguagem mais simples, buscando aumentar a curiosidade e ampliando a consciência, para despertar uma visão diferente do mundo. Veja como ficaram algumas das novas embalagens: 





Fonte: Razões para acreditar

9 de jan. de 2017

Tenha uma porção de ideias!


Falar sobre Brainstorm não é fácil. Fazer parte dele também não é, mas é divertido.

Também conhecido como tempestade de ideias, o Brainstorming é uma técnica criada pelo americano Osborn em 1963 para auxiliar um grupo de pessoas a criar o máximo de idéias no menor tempo possível.

Falando de forma simplória, ele é um bate-papo direcionado, que pode favorecer ou não o surgimento de idéias novas, que ajudem na solução de problemas ou situações.

O Brainstorm não é espontâneo. É uma técnica cujo princípio básico reside na ausência de julgamentos ou de autocríticas. É muito comum em publicidade e marketing.

Aqui na Interage, a equipe está sempre reunida para desenvolver novas ideias e campanhas exclusivas para cada cliente.

Geralmente o brainstorming funciona com base em algumas regras: não criticar as ideias, encorajar ideias diferentes e incomuns (o que acontece e muito), estimular a quantidade ao invés de qualidade e respeitar o coleguinha também é importante. São nas ideias mais “malucas” que surgem as melhores campanhas.

Obviamente, o ambiente deve ser relaxante e propício à geração de novas ideias. Ao final, com base em uma análise crítica, as melhores ideias são selecionadas para serem aprimoradas ou implementadas.

Além disso, quando todos colaboram entre si para resolver problemas a equipe fica mais unida, o trabalho se torna mais leve e o nível de satisfação geral aumenta.

Tenha uma tempestade de soluções para sua empresa. Nossa equipe está cheia de ideias criativas para você.

Entre em contato com a gente.

2 de jan. de 2017

Com muito amor!


Você já percebeu o quanto estamos suscetíveis a não nos conectar com o amor?

Deixamos a vida correr, os momentos passarem, as nossas vontades irem e virem, e sempre estamos preenchendo nosso tempo com outras atividades, que não são aquelas que realmente amamos. Por quê?

Qual o sentido de nos conectarmos com “aquilo” que não faz sentido? Aquilo que nos seduz, dizendo que seremos melhores, mais ricos, mais abundantes, mais e mais tudo, mas continuamos nos sentindo vazios por dentro?

Você deve ter tido pelo menos um momento na vida em que uma coisa boba, simples e pequena, te fez sorrir, te deu uma sensação muito boa ou te fez amar mais alguém. Porque, na verdade, o amor não está na ação, mas na intenção por trás da ação.

Nós podemos preencher nossas vidas com mais amor, mesmo tendo qualquer tipo de ambiente ao seu redor ou trabalho sendo realizado, fazendo uma simples ação todos os dias: reparar mais nos detalhes!

Um vício que nos acompanha é o vício de reclamar. Reclamar do calor, do frio, da chuva, das pessoas, dos objetos, do governo, de tudo que está fora. E adivinhe? Isso também faz-nos focar mais e mais fora de nós, e pior: focar em coisas “negativas” fora de nós!

A gratidão é a mais simples e profunda prática para nos conectar rapidamente ao amor. E você já parou para perceber em sua vida o quão grato deveríamos ser?

Ao acordar de manhã, podemos fazer uma simples prática, quando abrimos os olhos, de agradecer tudo o que nos vier em mente, ao invés de reclamar ou ignorar essas coisas. Pense que você pode agradecer sua vida, pois você é uma pessoa que tem a oportunidade de estar viva. Você pode agradecer por ter uma cama para deitar e dormir, ou um café da manhã para tomar, ou então agradecer por ter um emprego.

Afinal, quantas pessoas não têm isso? E agradeça também às pessoas ao seu redor. Por mais que algumas delas você pode não gostar, é possível agradecermos sempre alguma coisa, até mesmo se for agradecer ao fato daquela pessoa te ensinar uma maneira de não ser e de não agir na vida.

Quando entregamos os resultados de nossas vidas ao Universo, podemos focar no que é mais importante: o que estamos realizando aqui e agora para chegar a algum lugar. O foco no futuro só nos traz ansiedade e nervosismo. Então foquemos no que é importante para ser realizado aqui e agora, e o que somos capazes de fazer, e deixe o resultado aflorar naturalmente com o Universo.

É possível encontrar o Amor em qualquer hora do dia e qualquer momento da sua vida, pois ele está aqui e agora. Não deixe sua vida passar e as coisas acontecerem automaticamente uma atrás da outra sem você reparar e desfrutar da beleza dela. A vida é para ser vivida, aqui e agora.

Agradeça a vida! Pois ela é um dom apenas por existir.

Fonte: Razões Para Acreditar